5 comments

  1. Gosto da sua poesia, apesar de ser leiga sou amante da poesia, porém tenho ainda muita dúvida a respeito desta arte. Tenho algumas obras, mas não sei como classificá-las… Por favor me ajude…
    Alguém num certo momento falou-me de um talento que viria como um rebento nascendo do coração. e as coisas que me falasse, eu ligeiramente anotasse, e se papel me faltasse, eu escreve no chão.

    DOCE ANEL 02/2017

    Eu era criança de pouca idade, meu pai da cidade chegou num corcel. Gostava da gente e falou-me contente: Eu trouxe um presente! Um doce de anel…

    Naquela emoção eu então me envolvi, e logo senti a doçura do mel. Soltei os brinquedos, larguei tudo ali, nem o doce eu comi… Por causa do anel…

    O meu amiguinho jurou que me amava, sorrindo falava em grinalda… E véu…
    Falei bem baixinho pedindo segredo, vou por em seu dedo o meu único anel.

    Depois de alguns dias, dali me mudei, tristonho deixei o pequeno Miguel. Mas ainda criança eu guardava a lembrança, nem mesmo a distância afastou-me do anel…

    Passou-se o tempo e chegou a saudade, um amor de verdade é fruto do céu. O que foi prometido não foi esquecido, menteu-nos unidos por um único anel.

    Eu já era mocinha, no campo eu estava, e alguém me saudava tirando o chapéu. Assustei-me… Mas ele sorrindo exclamou: Não temas! Eu sou o menino do anel…

    A POESIA 02/2017

    A poesia é inspiração do céu, escondida em baixo de um véu, só o poeta presente. Seguramente o pano vai levantando e ele vai anotando tudo o que encontra na frente.

    A emoção é fruto do coração, combustível da inspiração, que para o poeta é o alimento.
    O seu momento de tristeza ou alegria transforma-se em poesia e se espalha no firmamento.

    A poesia quando invade o coração o poeta escreve no chão sem auxílio de papel. Ele improvisa, e só da inspiração precisa, até um tronco ele utiliza, e do carvão faz o pincel.
    O seu poema é como um diadema, e de sua vida o emblema que deixa sua alma inquieta. Ele penetra no centro do universo, buscando poemas em verso até cumprir sua meta.
    Enquanto ele com a inspiração se anela, a poesia revela toda a vida do poeta…

    Essas são algumas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.