Olavo Bilac

Olavo Bilac – Nel mezzo del camin…

Cheguei. Chegaste. Vinhas fatigada
E triste, e triste e fatigado eu vinha.
Tinhas a alma de sonhos povoada,
E a alma de sonhos povoada eu tinha…

E paramos de súbito na estrada
Da vida: longos anos, presa à minha
A tua mão, a vista deslumbrada
Tive da luz que teu olhar continha.

Hoje, segues de novo… Na partida
Nem o pranto os teus olhos umedece,
Nem te comove a dor da despedida.

E eu, solitário, volto a face, e tremo,
Vendo o teu vulto que desaparece
Na extrema curva do caminho extremo.

 

Olavo Bilac, Amar, verbo atemporal

Tudo é Poema

Publicado por
Tudo é Poema

Poemas Recentes

Lya Luft – Canção Romântica

Quando eu morrer… Leia Mais

4 dias atrás

Maya Angelou – Onde pertencemos, um dueto

Onde pertencemos, um… Leia Mais

1 semana atrás

Manuel Bandeira – Desesperança

Esta manhã tem… Leia Mais

2 semanas atrás